Gastroplastia Brasil Serviço de cirurgia do Hospital Angelina Caron.

(0xx41) 3679 - 8218

Médico cirurgião

Dr. Wilson Paulo dos Santos (CRM-PR 14204)

Notícias

Comunicado oficial - Encaminhamento de pacientes para cirurgia bariátrica

Agora é definitivo. A Segunda Regional de Saúde Metropolitana de Curitiba nos encaminhou memorando, no qual presta esclarecimentos relevantes acerca da área de abrangência de atendimento ao paciente obeso grave, prestada pelo Serviço de Gastroplastia do Hospital Angelina Caron. Entre as novidades da medida é que está autorizada a cirurgia aos pacientes já cadastrados e em acompanhamento no Serviço de Gastroplastia (os do Paraná e mesmo aqueles pertencentes a outros estados).

NOVOS PACIENTES (do Paraná e de outros estados)

1) Fica o Hospital Angelina Caron responsável pelas 1a. 2a e 6a. Regionais de Saúde (preferencialmente) e 15ª 16ª 19ª e 9ª Regionais, quando os pacientes forem referenciados pelo gestor. Veja o link abaixo.

2) Encaminhamentos devem ser sempre originários de serviços do SUS, mediante consulta com clínico geral, nas unidades básicas de saúde decada município.

3) Usuários residentes em municípios de outras regionais de saúde poderão ser atendidos no Serviço de Gastroplastia do Hospital Angelina Caron, quando houver encaminhamento formal feito pelo gestor do SUS (Central Estadual de Regulação de Consultas do Estado do Paraná).

4) Usuários de outros estados poderão ser atendidos no Serviço de Gastroplastia do Hospital Angelina Caron, quando encaminhados formalmente, após análise por auditor,através da regulação interestadual do SUS (Central Estadual de Regulação de Alta Complexidade – CERAC).PACIENTES DE OUTROS ESTADOS

JÁ CADASTRADOS

Como os hospitais já possuem um rol de usuários do SUS já cadastrados, que estão sendo acompanhados pelo Serviço de Cirurgia Bariátrica do Hospital Angelina Caron, em fila de espera, todas as exigências acima devem ser DESCONSIDERADAS, com a autorização de todos, independente de sua origem.

Todas as autorizações devem levar em consideração o atendimento ao protocolo.

De acordo com o memorando, tal situação deverá permanecer até que a Rede de Atenção ao Obeso Grave seja redefinida no Paraná.Pede-se ler atentamente este documento.

Pacientes que permanecerem com dúvidas, favor entrar em contato com a Sra. Caudirene, pelo fone 3679-8279.

Importante:

As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional. De nenhuma forma devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento e auto-medicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA.

Responsável técnico - Dr. Wilson Paulo dos Santos - CRM-PR (14204) - cirurgião geral - RQE - 12005, Medicina Intensiva - RQE - 12317.

Desenvolvido por: Paulo Henrique