Gastroplastia Brasil Serviço de cirurgia do Hospital Angelina Caron.

(0xx41) 3679 - 8218

Médico cirurgião

Dr. Wilson Paulo dos Santos (CRM-PR 14204)

Bypass Gástrico

Cirurgia bariátrica mais frequentemente realizada no mundo

O Bypass Gástrico é a Cirurgia Bariatrica mais freqüentemente realizada no mundo. Essa cirurgia também é conhecida como "Cirurgia de "Fobi-Capella", quando realizada por laparotomia (Aberta) ou minilaparotomia (aberta), e Wittgrove quando realizada por videolaparoscopia.

Vantagens: Perda de peso adequada e duradoura, com baixo índice de insucesso. Tratam também a doença do refluxo. Apresentam taxas aceitáveis de complicações a longo prazo. São potencialmente reversíveis, embora com dificuldade técnica.

Apresentam bons resultados em termos de melhoria da qualidade de vida e doenças associadas.Essa operação também apresenta efeitos metabólicos independentes da perda de peso. Ocorrem modificações funcionais e hormonais do tubo digestivo, com efeitos benéficos adicionais sobre o controle ou reversão das comorbidezes metabólicas, em especial sobre o diabetes tipo 2

Desvantagens: Tecnicamente complexas; acesso limitado ao estômago excluído e ao duodeno para métodos radiológicos e endoscópicos.

Obs: Este procedimento atualmente não é liberado pelo sistema único de saúde (SUS).

Importante:

As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional. De nenhuma forma devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento e auto-medicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA.

Responsável técnico - Dr. Wilson Paulo dos Santos - CRM-PR (14204) - cirurgião geral - RQE - 12005, Medicina Intensiva - RQE - 12317.

Desenvolvido por: Paulo Henrique