Gastroplastia Brasil Serviço de cirurgia do Hospital Angelina Caron.

(0xx41) 3679 - 8218

Médico cirurgião

Dr. Wilson Paulo dos Santos (CRM-PR 14204)

Cirurgia bariátrica e queda capilar

Uma pergunta bastante frequente sobre a cirurgia bariátrica é sobre a queda de cabelos.

70% dos pacientes sofrem com a queda do cabelo após a cirurgia bariátrica. Esse processo geralmente ocorre entre o terceiro e o quarto mês de pós operatório, devido a diversos fatores, inclusive, pela própria perda de peso, que faz com que o organismo tente economizar proteínas (a matéria prima do cabelo).

A deficiência de zinco e outras vitaminas também contribui para essa queda transitória, mas existem algumas medidas preventivas para minimizar o problema. E se a queda do cabelo já esta acontecendo, normalmente são prescritos suplementos juntamente com acompanhamento dermatológico para controlar o problema.

Importante:

As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional. De nenhuma forma devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento e auto-medicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA.

Responsável técnico - Dr. Wilson Paulo dos Santos - CRM-PR (14204) - cirurgião geral - RQE - 12005, Medicina Intensiva - RQE - 12317.

Desenvolvido por: Paulo Henrique